de segunda

07:50



Querido leitor,
Hoje cedo, quando acordei aos berros de meu despertador e lembrei que dia da semana se tratava, minha maior vontade era de esconder-me embaixo dos meus cobertores quentinhos e fingir que esse dia nunca existiu, você sabe, odeio segunda-feira. Você e todo resto do mundo também odeiam a segunda-feira, exceto, é claro, as almas felizes que não são influenciadas por todo mau humor contido em um só dia. Ah, como sinto inveja deles!
Li no jornal da manhã, não sei do que se tratava, mas dizia que a responsável pelo mau humor crônico desse dia da semana era eu! Eu? Por que eu? Ah sim, o jornal dizia que você também é o culpado, deve lembrar que seu vizinho, seu chefe e todos os seus colegas que encaram o primeiro dia útil da semana com os olhos semi abertos e suspiros a cada segundo dividem a culpa conosco.
Já cansaram de comprovar que o tempo não existe, que cada pessoa tem seu tempo...quando paro e penso nisso, percebo como a segunda-feira não é tão ruim assim, afinal ela nem sequer existiria não fossem nossos calendários. Em outro tempo, talvez odiássemos a quarta-feira ou até a santa e amada sexta-feira! Dou-me conta de que sou eu responsável pelo andar do meu dia,você entende? São meus sorrisos e gentilezas logo pela manhã que transformarão um dia tão castigado em agradável, não só os meus sorrisos e gentilezas, mas os seus também.
Sorria mesmo se acordar atrasado em plena segunda-feira, sinta seu corpo e agradeça por ainda ser um ser vivo do nosso mundo, diga mais “bom dia” do que palavrões no trânsito, faça por merecer cada segundo de seu tempo, seja ele bom ou ruim, sábado, domingo ou terça-feira, pois ele jamais retornará para você. Só perca tempo se for para amar, crescer, evoluir, viver.
Vamos celebrar a terça-feira, mesmo que ela seja “A Esquecida”, aproveitar o domingo como se ele fosse demorar dez semanas para acontecer novamente, festejar a sexta e o sábado como se fossem a primeira vez, vamos amar as segundas e as quartas, sem preconceito! Vamos fazer uma ótima semana para nós mesmos, porque só assim conseguiremos espalhar o bom humor de domingo a domingo.
Com uma dose de motivação em plena segunda-feira,
C.


0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...