você tem coragem?

11:23



Você conhece uma pessoa, talvez nova, talvez alguém que sempre esteve por ali, à espreita, e então um tsunami de sentimentos começa: desejo, paixão, felicidade, adrenalina...tudo acontecendo dentro de você, enquanto a pessoa pela qual está se apaixonando, passa pela mesma onda. É uma vida nova que está sendo aberta a você: histórias, traumas, laços, bagagem emocional, caráter, personalidade...enfim, infinitas possibilidades que veem junto com aquele ser e que exigem de você, coragem.

Aos sábados você sai com os amigos da faculdade, durante a semana dá um jeito de encontrar os amigos de infância, do vôlei ou do grupo de jovens. Tem aquele dia especial da semana que gosta de se conectar com Deus ou sentar e dar atenção à sua avó. Aos domingos gosta de ler, ir ao parque ou simplesmente ficar sem fazer nada em casa, com a família ou enfim, aquela rotina de coisas que até então, eram somente para satisfazer suas necessidades: seu desejo de ficar próximo de quem ama, a vontade de cultivar novas amizades, o anseio por diversão ou tranquilidade...e por aí vai, sem brechas ou espaços, até que, como em um acidente, você conhece alguém que te faz sentir vontade de mudar tudo, de buscar uma nova rotina, encaixar uma nova família, participar de novas tradições, e então, você precisa ter coragem.

Assumir um novo relacionamento, com maturidade, faz pensar em coragem porque você não sabe ao certo o que lhe espera. Não tem como prever se vai durar para sempre ou dez dias, mas o esforço dispendido é o mesmo. A coragem para selecionar o que é prioridade e otimizar o tempo que antes era só seu é a mesma, em doses diferentes.

Encontrar alguém que faça você ter coragem para enfrentar tudo isso, é maravilhoso, mas ter maturidade para parar, refletir e tomar a decisão correta antes de decidir algo tão importante mostra quem realmente somos frente as situações. O impulso da paixão nos faz sair daqui até Marte pela pessoa amada e muitas vezes nos leva a crer que diminuir nossos sonhos por alguém seja normal.

A coragem que devemos procurar em nós mesmos é para admitir que não somos perfeitos e tampouco encontraremos pessoas perfeitas. Que quando nos relacionamos com alguém, estamos nos relacionando com uma vida, que tem vários outros laços que serão nossos também, que terá sonhos e planos, que talvez sejam totalmente fora do que já pensamos, mas que serão nossos planos e sonhos também, alguém que precisará de coragem igualmente, para transformar uma rotina, uma zona de conforto em algo “nosso”, que enxergue a coragem para assumir um relacionamento como uma profunda forma de declarar que aquela paixão, não é uma paixão derradeira e sagaz, mas sim um amor maduro e, sem sombra de dúvidas, corajoso.

Jeniffer da Rosa - Você tem coragem? 
(08 de agosto de 2018).

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...